sexta-feira, 28 de março de 2014

Apocalypse: inova lançando clipe interativo



Um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro, a Apocalypse, banda caxiense que já tem mais de 30 anos de existência,  vai inovar ao lançar um clipe interativo em 360º. Ou seja, o telespectador, com o clique do mouse, pode conduzir a câmera ao longo do vídeo, podendo focar em qualquer músico, e ainda aproximar o que vê. 
O lançamento do videoclipe da banda que é formada atualmente por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra),  Carlos D’elia (Baixo) e Rainer Steiner (Bateria) será realizado no próximo dia 10 de abril, às 16h, no Centro Municipal de Cultura em Caxias do Sul.
A faixa "On the Way to the Stars",  faz parte do  mais recente álbum  do Apocalypse "Light Years from Home" de 2012. O clipe foi gravado na praia de Torres pela Moving Studios.


Serviço:
Lançamento do VideoClipe Interativo da música "On the Way to the Stars"
Data: 10 de abril (Quinta-feira)
Horário: das 16h às 23h  
Local: Centro de Cultura Ordovás
Endereço: Rua Luis Antunes, 312 - PanazzoloCaxias do Sul - RS
Entrada Franca
Produção: Moving Studios
O vídeo, custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, traz imagens da banda gravadas  no Parque da Guarita, na praia de Torres (RS), cenário idílico no qual aparece de um lado o mar, e do outro os rochedos, e que tem uma conexão muito forte com a mensagem de preservação da natureza que o Apocalypse traz ao longo de toda a sua discografia. 
Esse formato de clipe é uma grande novidade, já que poucas bandas exploraram a ideia não apenas no país, mas em nível mundial, a exemplo do Red Hot Chilli Peppers e Bob Dylan. 
Após o lançamento, o videoclipe poderá ser conferido no site da bandaem um formato antipirataria, ou seja, que é impossível ser copiado.

Crédito da foto: Shaiane Dartora

Nenhum comentário:

Postar um comentário