terça-feira, 29 de abril de 2014

Epitaph: show no São Leo Metal Fest

Domingo, dia 27 de abril, final de tarde agradável na cidade de São Leopoldo, onde aconteceu a terceira edição do São Leo Metal Fest, na Embaixada do Rock. 


O festival contou com a participação de seis bandas, entre elas, a Epitaph, banda de heavy metal porto- alegrense,  quarta a subir no palco, tocando para o já aquecido público. 

A Epitaph iniciou o show com a inédita “Road Of Fire”, que estará no novo álbum da banda que será gravado até o final do corrente ano,  iniciando as comemorações referentes ao quinze anos  que completará em 2015. 

Na sequência tocaram “The Creature”, num ritmo mais acelerado do que o normal , mas sem perder a essência heavy. 

Na sequência, “Waiting Your Death”, música que tem uma levada mais thrash, e após, para renovar o setlist foi a vez de tocarem “Loosers Life", música que também estará no novo CD. 

A próxima música executada foi um medley de “Freewheel Burning” e “Jawbreaker”, do Judas Priest, uma das maiores influências da banda, tocada em grande estilo e agitando o público. 

A banda seguiu o show com a acelerada “Night Rider”,  e para encerrar a noite, a clássica “Happy End”, a mais esperada e conhecida faixa do álbum debut da Epitaph,  “Getting Down To Business”. 

Durante o show ficou evidente que a banda conta com músicos experientes. 

O guitarrista Marcelo Fernandez se destaca nos solos mais rápidos cabendo a Marlon Steindorff os solos mais melódicos proporcionando bons duelos entre os dois. 

O baixista Raul Severo, novo membro da banda, demonstrou  segurança e integração com os demais.


Joe F. Louder, vocalista da velha escola do heavy metal,  transita com facilidade entre o grave e o agudo tornando as músicas mais interessantes aos ouvintes. Joe descontraiu o público em diversos momentos com seu carisma e comentários engraçados.

 Já o veterano baterista César “Five”, tocou com uma pegada mais rápida, tornando a apresentação da banda dinâmica.


Assim a Epitaph encerrou seu show, gerando boas expectativas em relação ao seu vindouro trabalho. 


Parabéns à NR Produções, às bandas Epitaph, Red Dragons, Place To Die, Ultima, Aisar e Supernaut Black Sabbath Tributo, e principalmente ao público, que compareceu em peso no evento e  desta forma, fortalece a cena, dando suporte para as próximas edições do São Leo Metal Fest. 

Links Relacionados:

Fotos: Cátia RP


Enviado por Cátia RP



Um comentário:

  1. Tive o previlégio de ter essa banda no meu festival e também curtir bem la na frente pra não perder nada, noite inesquecível mesmo,
    VALEU!!!!!

    ResponderExcluir