quinta-feira, 5 de junho de 2014

Woodstock: pode ganhar edição em 2019


Prestes a completar 45 anos em agosto, o festival de Woodstock pode ganhar uma edição comemorativa de 50 anos em 2019. 

Michael Lang, promotor do festival em entrevista à Rolling Stone,  comentou que já existe um planejamento para a realização do festival. “Penso que provavelmente faremos uma nova edição. Estamos começando a colocar o projeto no papel.”
A primeira edição do  festival ocorreu entre 15 e 18 de agosto de 1969, em Nova Iorque, com mais de 30 concertos, que tiveram um público de meio milhão de pessoas. 

Depois de Woodstock o rock nunca mais foi o mesmo...
Em 1994 e 1999, dois megaeventos tentaram reproduzir o ambiente hippie do festival de Woodstock original, reunindo grandes nomes da música.
Fotos: John Dominis e Bill Eppridge 

Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova YorkEstados Unidos. Anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", o festival deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Wallkill, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário