domingo, 18 de junho de 2017

Daniel Figueiredo: CD com participações de diversos guitarristas mundialmente famosos


A próxima superprodução de Daniel Figueiredo, um dos maiores produtores musicais do Brasil será um disco de música instrumental chamado “Guitar Heroes”. Todos os temas são produzidos, compostos e arranjados pelo próprio Daniel, que conta também com a co-produção de Paulo Roberto Cima Jr. “Guitar Heroes” terá a participação de renomados guitarristas de vários países. Paul Gilbert (ex Mr.Big), disse que “adorou participar da música”, já Scott Henderson (Tribal Tech), comentou que "É sempre divertido tocar uma melodia que se encaixa tão bem, a música tem muita energia e muito fácil de tocar”. 



Para o guitarrista americano Jaime Glaser (Chick Corea) ”A energia e o talento do Daniel me inspiraram. Ele é um ótimo produtor, compositor e guitarrista. Nosso vídeo, bem como a gravação foi uma explosão de trabalhar!”. Roman Miroschinichenko, considerado um dos maiores guitarristas russos de todos os tempos, já há havia trabalhado com Daniel em seus próprios vídeos comenta “Daniel Figueiredo é um produtor e pessoa incrível e tem uma abordagem específica e é muito especial, e é por isso que a música Stiu/Cliprensa é tão visceral”.

O disco ainda contará com a participação do guitarrista Jennifer Batten e Greg Howe (que já tocaram com Michael Jackson), Larry Coryell e vários outros​. Não podiam faltar nomes brasileiros e, entre eles, estão: Sergio Hinds (O Terço), Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) e Big Gilson, um dos maiores guitarristas de blues da América Latina. "Participar de um projeto com o Daniel Figueiredo é um privilégio, pois sua trajetória foi pautada sempre em música de altíssima qualidade, embalados em projetos de acabamento fino e requintado.  E nesse em especial, estar ao lado dele próprio e de alguns dos maiores guitarristas do mundo, muito me envaidece...” diz Bil Gilson.

Daniel conta que a guitarra é seu instrumento de formação. “Apesar de usar mais o teclado do dia a dia do estúdio porque ser muito mais prático, nunca deixei de praticar e estudar meu instrumento preferido”, conta. “Ao longo dos anos, meus fãs sempre  me cobravam sobre um trabalho dedicado somente a guitarra, agora sinto que este é o momento e ao mesmo tempo aproveito para homenagear tantos músicos que me influenciaram”.

O CD ainda está em processo de finalização e contará com mais algumas participações. A data prevista para lançamento é para o final de 2016. O lançamento também acontecerá nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Itunes e entre outras.”

Sobre Daniel Figueiredo

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já produziu de inúmeros trabalhos com grandes nomes da música, como: Beth Carvalho, Jerry Adriani, Aline Barros, Emilio Santiago, Jane Duboc, Daniela Mercury entre outros. Daniel é autor e intérprete dos temas dos vídeos oficiais de apresentação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA. Também já fez trabalhos para o cinema americano como: "Transmigration" e "The Heartbreaker". Em 2008 Daniel criou a UP-RIGHTS empresa pioneira em administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Beth Carvalho, Jorge Vercillo e Dudu Nobre, entre outros. Além da UP-RIGHTS Daniel também é sócio-fundador das empresas MusicSolution (produção de trilha sonora) e Paratela (aplicativos). Daniel é endorser das marcas: Blueberry (Canadá), CME (China) e Wire Conex (Brasil) e PreSonus (EUA).

Enviado por Bruna Alves
Assessoria de Impresa - Tudo em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário