sexta-feira, 30 de junho de 2017

Projeto Happening: Jimi Joe é o convidado da primeira edição

A partir de julho, o novo projeto da Rei Magro Produções acontecerá às sextas-feiras, uma vez por mês, no Solar Coruja. Localizado em um casarão de 1906 no Centro Histórico, no “coração” da cidade, dispõe das melhores cervejas do RS e de deliciosos petiscos. Sua estrutura, tombada e restaurada, consiste em um charmoso e aconchegante espaço. 

O projeto “Happening” (do inglês, “acontecimento”), inspirado na expressão das artes, se propõe a incorporar o inusitado, o espontâneo, o imprevisível, por meio de um show solo, uma banda, um sarau e outros tantos encontros possíveis. 

No mês de agosto, dia 11, a apresentação será de Jacques Maciel (Rosa Tattooada); já no dia 1º de setembro, Carlos Gerbase fará o show "Destrua você Mesmo".


Jimi Joe é o convidado da primeira edição
Foto: Fernanda Chemale

Mais de 40 anos de música e jornalismo misturados numa trajetória na qual as duas atividades caminham juntas e sem conflitos, muito pelo contrário, se complementam. Assim Jimi Joe chega ao Solar Coruja no dia 14 de julho, às 20h30, para a primeira edição de mais um projeto da Rei Magro Produções, exército libertário de um homem só, o guerrilheiro cultural Marcio Ventura, responsável por outros projetos longevos e vitoriosos como o Ocidente Acústico e a Segunda Maluca. 

Jimi Joe está na estrada da música desde 1975 quando fez sua estreia nos palcos tocando nas antológicas Rodas de Som do Teatro de Arena criadas por Carlinhos Hartlieb. Daí pra frente envolveu-se em diversas trabalhos com os mais variados parceiros, do anárquico e caótico grupo universitário O Grito Paira Sobre Nossas Cabeças, nos tempos de estudante de jornalismo na Famecos-PUC, passando pelo espetáculo Quem Tem Q.I. Vai, seguindo com a formação de Atahualpa Y Us Panquis e a gravação de Sandina pelos Replicantes, a incorporação à Expresso Oriente comandada por Julio Reny. Uma temporada de quatro anos como editor de música do Caderno 2 do Estadão, em São Paulo, foi um hiato na porção musical retomada no retorno a Porto Alegre com novos projetos musicais como Os Daltons, Justine, Les Johnson, Wander Wildner y Sus Comancheros e Os The Darma Lóvers.

Em 2005, com produção de Astronauta Pinguim, lançou seu primeiro disco solo, Saudade do Futuro, registrando várias de suas canções produzidas ao longo dos até então 30 anos de carreira. No show de estreia do projeto Happening, no Solar Coruja, nesse 14 de julho, Jimi Joe não vai exatamente celebrar a queda da Bastilha mas aproveita a ocasião para mostrar algumas canções de seu novo trabalho solo, Nenhum Dano Mental Grave Constatado, gravado no Estúdio Dreher com produção de Thomas Dreher.   

Serviço:
Jimi Joe
Local: Solar Coruja (Rua Riachuelo, 525 - Centro) 
Data: 14 de julho (sexta-feira)
Horário: 20h30 (a casa abre às 17 horas)
Ingressos: R$25,00 ( pagamento só em dinheiro)
Informações: (51) 3095-0525 
Realização: Rei Magro Produções / (51) 991421589

Nenhum comentário:

Postar um comentário