quarta-feira, 26 de julho de 2017

"Renato Russo, o Musical": sábado na Redenção em POA


Crédito: Ricardo Brajterman

Ministério da Cultura e Rede trazem para Porto Alegre, pela primeira vez, "Renato Russo, o Musical". A apresentação gratuita acontecerá ao ar livre no Parque Farroupilha (Redenção) no próximo sábado, dia 29 de julho, às 18 horas.

O tempo passou e Renato continua atual, moderno, contemporâneo e arrebatando novas plateias e novos públicos. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme”, diz Bruce Gomlevsky, protagonista do musical solo escrito por Daniela Pereira de Carvalho e dirigido por Mauro Mendonça Filho (consagrado com o Prêmio Shell pelo trabalho),  iluminação de Wagner Pinto e cenário de Bel Lobo e Bob Neri.

A banda Arte Profana, formada por teclado, guitarra, baixo e bateria ilustra com 22 canções a peça que conta a história do músico desde a juventude punk em Brasília, quando fundou a primeira banda, Aborto Elétrico, e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas, até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação. Depoimentos, reportagens, entrevistas de Renato, parentes, livro e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra.

"Renato Russo - O Musical" foi assistido por 200 mil pessoas, percorreu mais de quarenta cidades e fez mais de 400 apresentações ao longo de mais de uma década de trajetória.

Serviço:

"Renato Russo, o Musical"
Local: Parque Farroupilha
Horário: 18h
Duração: 120 minutos
Entrada Franca

Fonte: Renato Russo, o Musical

Leia no Whiplash.Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário