Semana do Rock Sesc: a chuva e o frio não impediram o sucesso da 5 ª edição em POA

Publicado em: terça-feira, 25 de julho de 2017
O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o "Dia Mundial do Rock". E no dia 16 de julho, a data foi comemorada em um evento gratuito realizado na capital gaúcha, Porto Alegre. O projeto "Semana do Rock Sesc Centro", que nesse ano completou cinco anos, reuniu as cinco bandas mais aclamadas das edições anteriores - Rock N’ Roll Train, Rosa Tattooada, Os Replicantes, Tequila Baby e Acústicos & Valvulados no estacionamento do Shopping Total.



As bandas começaram as suas performances pontualmente, sem atrasos. Cada banda teve 40 minutos para se apresentar. E o público compareceu em peso, ignorando o frio e a chuva que insistia em cair. "Roqueiro não é de açucar", como bem disse Jacques Maciel.

A primeira banda a se apresentar no evento foi a Rock N’ Roll Train, banda formada por André Nascimento Dias (voz), Evandro Leboutte (bateria), Fabricio Von Mühlen (baixo) e Evandro Passos (guitarra e voz ).  Banda formada em 2010 mas que conta com músicos experientes no cenário musical gaúcho que interpretam grandes clássicos do rock internacional.  No evento apresentaram um show tributo ao Led Zeppelin com alguns clássicos da banda britânica.

Bem no espírito rock n roll, banda autoral e banda cover coabitando o mesmo espaço.
O vocalista que nem parecia estar com o braço quebrado, fato que passou até despercebido por alguns, fez as honras da casa com maestria. Veja o setlist a seguir.



Setlist: Immigrant Song Heartbreaker Black Dog Dazed Confuzed/ Good Times Bad Times What Is and What Should Never Be Stairway to Heaven Whole Lotta Love/ Moby Dick Rock and Roll


Sem grandes demoras a Rosa Tattooada, uma das maiores bandas de Rock N' Roll do país, que contabiliza 29 anos de estrada, e que é formada por Jacques Maciel (vocal e guitarra), Valdi Dalla Rosa (baixo e vocal) e Dalis Trugillo (bateria) agitaram o público com seu hard rock de primeira qualidade. Apresentaram um setlist repleto de hits. E a plateia, como era de se esperar, interagiu o tempo todo com a banda capitaneada pelo sempre carismático Jacques Maciel. Setlist:
Rendez-Vous Um Milhão de Flores Tardes de Outono Na Estrada Diamante
O Inferno vai ter que Esperar Carburador Cachorro Louco (TNT)



Os Replicantes, um dos principais nomes do cenário alternativo nacional, e uma das pioneiras do punk rock no país, banda formada por Julia Barth (voz), Claudio Heinz (guitarra e voz), Heron Heinz (baixo e voz) e Cleber Andrade ( bateria) e que conta com 33 anos de estrada subiu ao palco na sequência mostrando seu punk rock num set repleto de clássicos que não deixou nenhum dos presentes parado.

A banda encontra-se gravando um novo trabalho que será lançado em 2018. Boa notícia para fãs, não é mesmo?

Setlist:
Surfista Calhorda
Festa Punk
Vórtex
O Futuro
Maria Lacerda
Ele quer ser punk
Mentira


A banda de punk rock Tequila Baby formada por Duda Calvin (voz), James Andrew (guitarra), Rodrigo Gaspareto (baixo) e Rafael Heck  (bateria) começou a sua performance e as rodas punks começaram a pipocar. Mesmo com um set reduzido a banda conseguiu fazer um grande show, retifico, uma grande festa, como de costume. A clássica banda gaúcha que já conta com mais de duas décadas de carreira mostrou o porquê permanece firme e forte. E assim, como as bandas que dividiu o palco, tem muitos e muitos anos pela frente de estrada, muitos dias do rock para festejar.


Setlist:
51
Planos Perfeitos
Chovendo Corações pela Cidade
A Festa
Balada Sangrenta
Menina Linda
Velhas Fotos
Bem-vindo a sua Geração
Caindo
Sexo Algemas e Cinta-Liga



Os Acústicos & Valvulados formado por Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra e vocal), Paulo James (bateria), Daniel Mossmann (guitarra) e Diego Lopes (baixo, vocal) foi a última banda a se apresentar. E o prenúncio do derradeiro show era para entristecer a todos, mas não. O que se viu foi um público agitando ainda mais e cantando com a banda todos os seus hits criados nessa mais que exitosa carreira que já totaliza mais de 25 anos de estrada; com direito a um cover de um dos pioneiros do rock brasileiro, Raul Seixas. Um público pra lá de eclético, de várias tribos, onde se viam pessoas das mais variadas idades.

Longa vida ao Rock N' Roll que consegue essa façanha como poucos estilos. Setlist: Remédio O dia D é hoje Suspenso no espaço O Truque já aconteceu Cowboy fora da lei (Raul Seixas) Fim de tarde com você O Nome dessa rua Até a hora de parar

Parabéns aos envolvidos na produção.
Ficha Técnica:
Angelita Bento - Agente de Cultura do Teatro do Sesc Centro 
Técnicos: Osmar Montiel e Jorge Hunger
Auxiliares de Cultura: Davi ( Backstage), Wagner Gomes (Mídias Digitais) e Rejane Borba (Auxiliar de Biblioteca)

Que mais eventos, como este, aconteçam. Um line-up de bandas, poucas vezes reunido, com uma produção irretocável e com entrada franca. Quando um show desta qualidade termina penso naqueles que vivem dizendo que o rock morreu, com certeza eles não conhecem essa gauchada, eles não conhecem essas bandas!

Fotos: Sônia Butelli
Veja mais fotos AQUI.





































0 comentários:

Postar um comentário