terça-feira, 21 de novembro de 2017

Zakk Sabbath: perpetuando a obra do BS com maestria em POA




O Zakk Sabbath, formado pelo power trio, abre aspas, um dos mais respeitados da cena - guitarrista e vocalista Zakk Wylde (Black Label Society e Ozzy Osbourne), pelo baixista Blasko (Ozzy Osbourne e Rob Zombie) e pelo baterista Joey Castillo (Eagles Of Death Metal), Queen of The Stone Age, ex- Danzing, Bl’ast! e Scott Weiland and theWildabouts) - fez cinco shows no Brasil, com apresentações em Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Falando sobre o show realizado na última quarta-feira, dia 15 de novembro em Porto Alegre, o público quase lotou as dependências do Opinião Bar, tradicional casa de shows da capital gaúcha.



A performance iniciou exatamente às 21h06. Foram quase duas horas de Black Sabbath.
O repertório contou com hits como "Children of the Grave" e "War Pigs", mas também apresentou algumas músicas do lado B do BS, se é que é correto falar assim, em se tratando da maior banda de heavy metal de todos os tempos.

Faltaram algumas músicas no set como "Paranoid", "Iron Man", "Sabbath Bloody Sabbath", mas o público presente, pareceu bem satisfeito com a performance arrasadora dos músicos.

Foi um show para apreciadores do BS, do Black Label Society para apreciadores do rock, do metal, enfim, de boa música.
Zakk frequentemente subia encima de uma espécie de mini palco, que fez o gigante Zakk, ficar maior ainda.

O músico interagiu pouco com o público,  isso no sentido de conversar; mas ele interagiu muito através da sua música. E ficou bem próximo dos fãs,  o músico desceu do palco e foi para a barricada diversas vezes, para o delírio dos mesmos.



Zakk destrói tudo, arrebata todos com seus solos inconfundíveis; toca como poucos, mas também canta muito bem, fato já comprovado na sua banda solo. Toca com a guitarra nas costas, toca com a boca, perdão do trocadilho, mas deixa todos boquiabertos com a sua performance.

Com certeza, o Zakk Sabbath faz juz à banda que homenageia; a banda tributo está à altura do lendário Black Sabbath. Como bem disse Zakk: "Black Sabbath só mostra como a música é atemporal e estamos aqui para perpetuar ainda mais esta obra”.

Quando o público começou a ouvir a conhecida sirene de "War Pigs" foi um misto de alegria e tristeza, pois era sabido que chegara ao fim o show, mas a euforia tomou conta dos presentes que cantaram a plenos pulmões o hino do BS e o show encerrou com todos satisfeitos.




Setlist:

Supernaut
Snowblind
A National Acrobat
Intermission
Children of the grave
Lord of this world
Intermission
Under the Sun / Every Day Comes and Go
Wicked World
Fairies Wear Boots
Into the Void
Hand of Doom
Behind the Wall of Sleep
N.I.B.
War Pigs

Agradecimentos à The Ultimate Music Press

Fotos: Sônia Butelli
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/albums

Zakk Wylde retornou, recentemente, à banda que acompanha Ozzy Osbourne. Em 2018, farão a tour oficial de despedida da banda.



Mais fotos no Whiplash.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário