terça-feira, 22 de maio de 2018

Vader: como foi o show dos poloneses em POA


A banda polonesa de Death Metal Vader já é de casa para o público gaúcho. 
Foram algumas passagens por aqui - juntos com o Marduk em 2008, com o Ragnarok em 2010,  e com os gaúchos da In Torment em 2015.  E agora para a festa de 25 anos do seu primeiro álbum de estúdio “The Ultimate Incantation” o público gaúcho não poderia ficar de fora.


O Vader antes de gravar seu debut lançou três demos intituladas Live in Decay (1986), Necrolust (1989) e Morbid Reich (1990). O álbum de estreia “The Ultimate Incantation” foi lançado em 1992, o disco foi gravado por Piotr "Peter" Wiwczarek que tocou guitarra, baixo, vocais e compôs as letras e Krzysztof “Docent” Raczkowski tocou bateria, Docent tocou com o Vader até 2004 onde sofreu um acidente e posteriormente veio a falecer repentinamente por insuficiência cardíaca em uma estação em Olsztyn. A capa de estreia ficou a cargo do grande artista e designer Dan Seagrave que já trabalhou com Suffocation, Pestilence, Morbid Angel, Malevolent Creation, Hypocrisy, Entombed e outras grandes bandas do gênero e clássicos da época.

Na última sexta-feira, dia 18 de maio, o fundador e vocalista Piotr “Peter” Wiwczarek, acompanhado de Marek “Spider” Pająk (guitarra), Tomasz “Hal” Halicki (baixo) e James Stewart (bateria) retornaram a Porto Alegre, após oito anos,  para apresentar  clássicos de toda a sua discografia, entre elas músicas do seu álbum  mais recente,“The Empire” , de 2016 e, obviamente, músicas do seu álbum debut ‘The Ultimate Incantation – 25 Years of Chaos’, de 1992, que intitula a atual tour.


A abertura deste dia comemorativo ficou por conta dos gaúchos da DyingBreed que já abriu show do Behemoth entre outras grandes bandas. A banda possuí em sua discografia a demo “Killing the Image of Your God” de 2013 e em 2015 lançaram o seu debut “Worship No One”, em 2016 lançaram o single “Cold Grave” e o mais recente álbum “Under a Black Sun” que saiu do forno em 2018, todos com uma técnica e brutalidade incríveis. Leonardo Schneider (vocal), Felipe Nienow e Ariel Boesing (guitarras), Fabrício Bertolozi (baixo) e Daniel Vilanova (bateria). Em 30 minutos mostraram seu Death Metal de excelente qualidade.


A principal atração da noite, o Vader, banda criada em 1983, iniciou sua performance pontualmente e quase tocou na integra o álbum "The Ultimate Incantation"; com exceção da faixa "Reign Carrion", que eles não tocam e não tocaram por aqui. Veja setlist completo a seguir.

A capital gaúcha teve a honra de abrir a perna sul- americana  da “The Ultimate Incantation Tour 2018.

O público, infelizmente, foi bem pequeno, diante à importância desses poloneses que se apresentavam na icônica casa de shows, um dos expoentes do death metal mundial. Posso garantir que, os privilegiados que compareceram ao show, sairam mais do que satisfeitos com a performance extremamente técnica e precisa, arrebatadora. Mestres!!


Setlist: 

Intro (Creation) (The ultimate incantation, 1992)
Dark Age (The ultimate incantation, 1992)
Vicious Circle (The ultimate incantation, 1992)
The Crucified Ones (The ultimate incantation, 1992)
The Final Massacre (The ultimate incantation, 1992)
Testimony (The ultimate incantation, 1992)
Chaos (The ultimate incantation, 1992)
One Step to Salvation (The ultimate incantation, 1992)
Demon's Wind (The ultimate incantation, 1992)
Decapitated Saints (The ultimate incantation, 1992)
Breath of Centuries (The ultimate incantation, 1992)
Wings (Litany, 2000)
Triumph of Death (Tibi Et Igni, 2014)
Sothis (Sothis, 1994)
Carnal (Black to the Blind, 1997)
Silent Empire (De Profundis, 1995)
Prayer to the God of War (The Empire, 2016)
Send Me Back to Hell (The Empire, 2016)
Cold Demons (Litany, 2000)
Bis
Helleluyah!!! (God Is Dead) (Impressions in Blood, 2006)
The Imperial March – Darth Vader’s Theme



Agradecimentos à Abstratti Produtora

Fotos: Marcelo Schmidt







Nenhum comentário:

Postar um comentário