segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Germán Pascual: velocidade e peso ao extremo no novo álbum


Poder ouvir, poder  resenhar  o primeiro álbum solo do grande vocalista Germán Pascual (último vocalista do NARNIA, ex- ESSENCE OF SORROW e agora atual vocalista da DIVINEFIRE) me deixou extremamente lisonjeada.   

Germán Pascual nasceu  no Uruguai, foi criado no Brasil e vive em Estocolmo na Suécia desde o começo da sua adolescência. Ouso dizer que parte de seu segredo de ENcantar as pessoas com sua magnífica voz, que em 2009 recebeu o título de melhor voz do metal, vem dessa vivência.
O músico nesse novo trabalho, que será lançado amanhã, dia 09/10, na América do Norte e Europa via Nightmare Records / Sony / RED mostra por que é considerado um dos ícones do metal mundial e  também por que é comparado a outros grandes vocalistas do metal internacional, como Dio, Jorn Lande, Coverdale, entre outros.


A primeira palavra que me veio à mente quando ouvi  A New  Beginning  foi BRUTAL. 
O estilo do álbum se encaixa no chamado Progressive Power Metal.  O CD tem uma pegada "à la Symphony X"...
Ouvir "A New  Beginning" é  ouvir um heavy metal vigoroso, melodioso e com bastante peso, onde Germán Pascual vagueia com total maestria, mostrando sua potência vocal ímpar e variedade de estilos nas melodias marcantes, mas também nas partes mais agressivas e guturais.

O álbum inicia com Seek the Truth.  O abre alas desse álbum, que com certeza estará entre os melhores do corrente ano,  é recheado de riffs de guitarras que brincam, que duelam com a voz magistral de Germán.
The Wrath of God já surge mostrando outra  faceta  do vocalista, demostrando a versatilidade vocal de Germán e o CD deslancha sem perder peso e velocidade. Quando chega a quarta faixa nos deparamos com a belíssima Misty Dreams, um dos destaques do álbum na minha opinião, uma música forte onde Germán Pascual mostra toda a sua capacidade, versatilidade como vocalista. Difícil escolher os destaques do trabalho, recomendo a audição na íntegra do mesmo.

Música pra mim tem que emocionar e é isso que se encontra nesse CD... Emoção da primeira até a derradeira faixa. Falando em emoção...
A última faixa é pura emoção, um cover que demonstra o primoroso gosto de Gérman.
Um final apoteótico para o CD solo debut do vocalista com direito a coro, violinos e cia.
Ao ouvir os primeiros acordes da música eternizada na voz de La Negra (Mercedes Sosa) surge a magnífica Cancion Con Todos numa roupagem power/progress.
A Emoção pulsa na interpretação digna de um "Bravo" de Germán que mostra toda a sua latinidade numa versão de levar muito headbanger ao pranto.
O arranjo da música é um espetáculo à parte.
Ao final da audição das dez faixas que compõem o álbum, que totalizam um pouco mais de 40 minutos, sem ser piegas, fica-se com um gosto de quero mais. E quando se vê se está ouvindo o CD por horas a fio.

Velocidade e peso ao extremo!!! Teu nome é A New  Beginning.

O álbum conta com a participação especial de Carl-Johan "CJ" Grimmark (Narnia / Fires Of Babylon / Rob Rock), do baixista Per Schelander (Pain of Salvation / Royal Hunt) e de Raphael Dafras (Almah / Seven Horizons).
"A New Beginning" foi gravado no estúdio de Germán "Camel Wash Studios", e produzido pelo vocalista juntamente com Raphael Dafras, com a mixagem e masterização do renomado Thomas Plec Johansson no The Panic Room Studio na Suécia.
O título muito bem escolhido do álbum sugere um novo começo para o vocalista após o fim inusitado da banda suéca Narnia. O tempo de espera após o final da banda em 2009  valeu a pena, o CD solo de Germán Pascual é um divisor de àguas na carreira mais que consolidada do vocalista. É com certeza um marco na carreira desse uruguaio- brasileiro-suéco, e merece uma nota 9,5/10.
E que venha logo uma tour para presenciarmos a performance dessas preciosidades.


Tracklist:
01. Seek the Truth
02. The Wrath of God
03. If the Sky would Fall
04. Misty Dreams
05. Open Your Eyes
06. I Call for The One
07. Unbroken Wings
08. Come Ease the Pain
09. Fate of the Blind
10. Cancion Con Todos

Ouça o álbum aqui.




Obrigada Germán Pascual pela confiança depositada em minha pessoa.
Sucesso!!


Fotos by Katriina Mäkinen

Nenhum comentário:

Postar um comentário